Visitas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Como montar sua Festa...

Olá Mamães e Papais... 

Tenho recebido muitas dúvidas de como montar uma festa de aniversário.. 

Eu tenho uma planilha que sigo, devia já ter postado, mais achei que com algumas dicas ja ia ajuda-las a pensar melhor...

Bem vamos lá... 
Antes de começar qualquer coisa estipula o valor que vc quer gastar em sua festa.

1-Passo:

Pegue um caderno.

Este caderno você usará para anotar tudo da festa,então use um caderno só para isso...

2-Passo:

Coloque na primeira folha destacado e bem bonito o assunto (titulo) ex:

FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DO JOSÉ. e coloque o valor que vc estipulou para fazer a festa.

3-Passo:

Lista dos Convidados

4-Passo:

Na próxima folha:

TEMA-  tema escolhido para a festa

CORES- cores que sera utilizada na decoração da festa.

TOTAL DE CONVIDADOS- total dos convidados, contando criancas e adultos

TOTAL CRIANÇAS- total de criancas assim saberá quantas lembrancinhas fazer para elas

TOTAL DE MULHERES-para saber quantas lembrancinhas fazer para dar as mulheres da festa, a maioria das mães dão imãs ou bloquinho de anotações de lembrancinhas.

COISAS AVULSAS- Explicarei mais a baixo o que é.

5-Passo:

DECORAÇÃO- tipo de decoração, temos hoje em dia vários tipos de decorações-Provençal, Rústico, Isopor,3D, e outros...

Então escolha o tipo de decoração que mais adapta no tema escolhido, após escolher o tipo de decoração você terá que fazer uma pesquisa para ver aonde aluga e ou aonde vende, faça orçamento e vê qual fica melhor para seu bolso.Viu qual fica melhor anote os preços e o fornecedor e forma de pagamento para que você possa controlar os gastos e não sair fora do orçamento da sua festa, lembra do valor la do início, você não pode esquecer dele.

MIMOS- Aqui você irá pensar nos mimos que podem colocar na sua mesa principal, para que ela fique mais personalizada.Hoje existem vários tipos de mimos: tubetes, latinhas, caixas, forminhas de doces, saias de cupcakes, toppers, bisnagas, e outros... Escolha sempre os que você acha que irá dar mais charme a sua mesa e deixa-la mais delicada... Quanto a quantidades dos mimos, sempre é bom fazer na mesma quantidade de crianças que tera na festa, pois estes mimos podem ser colocados em sacolas personalizadas e ser entregue no final da festa para cada criança. 
Escolhido os mimos, faça orçamentos, após escolhido o fornecedor coloque anotado no caderno nome e valor dos mimos.

MESA DOS CONVIDADOS- Coloque uma toalha cobre manchas na cor da festa, e sempre escolha o enfeite da mesa algo bonito e de acordo com o tema, sempre lembrando que quem sentar naquela mesa irá levar embora aquele enfeite,  então não pense que você terá elas de volta, ,rsrs...

DECORAÇÃO DO SALÃO - Se você mesma for decorar, lembre-se a bexiga mais barata sai caro na festa...Gente sei que hoje em dia as bexigas estão mais caras, porem se você comprar algo muito barata vai estourar antes do tempo, muchar antes de terminar a festa e se vc comprar contadinha para fazer algo muitas vezes vem mais bexigas furadas do que boas para o uso... Então ai esta um ótimo exemplo de que o barato sai caro...Eu uso e gosto das bexigas São Roque elas são boaw e dura a festa toda.. mais tem outras bem melhores do que esta, se pude pesquise bem sobre a bexiga antes de comprar e ter dores de cabeça.... Agora se você contratar alguém que irá fazer a decoração pergunte a ele qual bexiga irá usar se durará a festa toda, assim você terá mais segurança.

6- Passo

SERVIR NA FESTA- caso você for fazer os comes... Monte um lista de compras, coloque tudo bebidas, temperos, carnes,  pães, tudo.. e faça orçamentos de tudo, para ver o que irá sair mais em conta.

7-Passo

DOCES-Calculo  2 unidades de cada tipo de doce por convidado.

BOLO- 100gr para cada convidado.
Faça orçamento dos doces e também anote valores e fornecedor.

8-Passo

LEMBRANCINHAS- Das crianças será os mimos da festa, você pode acrescentar marmitinhas,  água ou mini refri personalizados..

Das mulheres já dei dicas acima.

Coisas Avulsas
Tem Mamães e Papais que querem coisas avulsas em sua festa, como foto maluca, manequim, brinquedos, etc... Tudo isso precisa ser anotado para que você possa controlar os gastos... Então tudo que você for colocar em sua festa anote no caderno item, fornecedor e valor assim você terá controle de tudo.

Espero que este post os ajudem...
Bjus

MICHELE LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário